No dia da mentira, Dunga tem a chance de escalar uma Seleção ofensiva de verdade.
Na partida desta quarta-feira, contra o Peru, Dunga tem a chance de escalar a Seleção mais ofensiva possível contra o lanterna das Eliminatórias. Isso por que tem em mãos os cinco artilheiros da Era Dunga: Robinho (13), Kaká (10), Luís Fabiano (8), Elano (6) e Ronaldinho Gaúcho (5). Juntos marcaram 42 gols, 57,5% dos 73 marcados com Dunga no comando da Seleção principal. A média da Seleção com o treinador é de quase dois gols por partida (1,97/jogo).
E são os próprios jogadores da Seleção que pedem essa ofensividade.
"Temos que adquirir outra postura. Ir para cima deles. Pressionar lá em cima, não deixar eles respirarem. Temos que mostrar quem manda aqui", diz o meia Júlio Baptista, autor do único gol contra o Equador.
O atacante Robinho, maior artilheiro da Era Dunga é outro que faz coro por uma escalação mais ofensiva, para ele, Kaká e Ronaldinho devem formar a dupla de armadores do Brasil.
"Na Copa das Confederações de 2005, os dois mostraram que podem jogar juntos. Ambos já receberam prêmio de Melhor do Mundo. Kaká e Ronaldinho são muito criativos. O Kaká parte para cima e o Ronaldinho deixa na cara do gol", lembra Robinho.
E é o próprio Kaká, que não jogou contra o Equador por conta de uma lesão, que revela quem é o seu parceiro ideal para o meio-de-campo:
"Eu e o Gaúcho tivemos grandes apresentações juntos. Gosto de citar a Copa das Confederações de 2005, quando jogamos muito bem e fomos campeões".
"A gente é compatível. É só questão de acertar, ver o posicionamento e encaixar a movimentação, pensando no ideal para o time, não para mim e nem para ele", completa o vice-artilheiro da Era Dunga com 10 gols.
Para não sobrecarregar a marcação, Dunga pode escalar Gilberto Silva na posição de primeiro volante, formando o meio-campo com Gilberto Silva, Elano, Kaká e Ronaldinho.
Hercules
-
Hercules foi condenado a cumprir 12 trabalhos por, num acesso de loucura
provocado por Hera, matar sua primeira esposa Megara e seus dois filhos. Um
...
Há 6 meses