2 de nov. de 2009

Quem quer dinheiro?

É sabido por todos que, em época de decisão, malas albinas viajam por todo o país, desde o tempo em que o futebol aqui chegou. Mas não me venham pedir para concordar, aceitar, ou gostar, com o argumento de que isso não tem nada a ver com sacanagem, que é só mais um incentivo, já que o objetivo sempre é a vitória. Essa eu não engulo. As acusações que começaram após a vitória do Barueri sobre o Flamengo na última quarta-feira ainda vão dar o que falar.

Aliás, se o Barueri começar a receber um ‘por fora’ a cada jogo importante daqui pra frente, podem comprar uma porca maior. Além do São Paulo e do Flamengo, a equipe ainda enfrenta Internacional e Grêmio, que acreditam no título, e Botafogo e Atlético-PR, que lutam para não cair. Afinal, já que é pra esculhambar de vez, por que não ajudar também a derrubar um rival?

Como sinal de que é contra o mimo, a diretoria do Barueri afastou o goleiro René e o atacante Val Baiano. Só não explicou se a punição foi pela grana recebida ou por ter falado que recebeu.

E também não serve de desculpa para a derrota dizer que o adversário recebeu um incentivo. Quer dizer que um título Brasileiro ou uma vaga para a Libertadores valem menos que alguns caraminguás? Quem quer ser campeão que trate de suar a camisa.

Tem ainda um problema mais sério no caso da mala. Sobre esse dinheiro incide algum imposto, alguma tarifação? Ou será que entra na folha do clube como doação a entidade desportiva? O jogador declara no Imposto de Renda?

Mala branca é uma vergonha! Em primeiro lugar para quem paga, ao assumir que não teve capacidade suficiente de atingir seus objetivos com as próprias pernas. Depois para quem recebe, que precisa de ajuda financeira para conseguir uma melhor colocação. E por último para o jogador, que dentro de campo dá um ‘gás’, prova de que poderia ter rendido ainda mais durante a temporada.

Dentro de campo, o Palmeiras reassumiu o favoritismo perdido aplicando uma goleada ilusória sobre o Goiás. Quem viu a partida sabe o sufoco que o Verdão passou até abrir o placar. Os 4 a 0 não refletem, nem de longe, o que foi o jogo, mas servem para dar um ânimo extra aos jogadores nessa reta final de campeonato. E olha que, dessa vez não estou me referindo a mala nenhuma.

Nenhum comentário: