6 de jun. de 2009

Brasil ofensivo

O Brasil fez uma excelente partida e, com a vitória de 4 a 0, quebrou um tabu de 33 anos sem vencer a equipe celeste, no Uruguai. E o segredo da Seleção de Dunga foi a velocidade. O título de campeão da Europa com o Barcelona fez bem a Daniel Alves, o ala atacou o tempo todo, fez um gol em falha do goleiro e ainda salvou uma bola em cima da linha. No ataque, formou o triângulo na direita com Kaká e Elano, outro que teve ótima atuação.
Gilberto Silva foi um leão na proteção à defesa, Juan marcou o seu e Júlio César fechou o gol, nota 9 para o goleiro.
Mas a Seleção de Dunga jogou bem por que foi envolvente e rápida, como há tempos não se via. Kaká e Robinho são agudos, partem pra cima da marcação e desmontam qualquer esquema e Luís Fabiano atravessa uma fase maravilhosa, são 11 gols em 14 jogos na Seleção de Dunga, 0,78 por partida.
Na Seleção idela falta apenas um ala pela esquerda, Kléber apoiou pouco e não tem feito boas partidas, quem sabe não é hora de testar André Santos, que ajuda na marcação e apoia muito bem o ataque?
A próxima partida da Seleção será na quarta-feira, no reformado Estádio do Arruda, em Recife, contra o Paraguai. Um bom jogo para Dunga mostrar que a Seleção evoluiu de verdade, ainda mais por que não terá Luís Fabiano.

Nenhum comentário: