14 de fev. de 2013

Ruim com ele, pior sem ele


Não costumo usar esse blog para falar de futebol, mas tenho lido muita coisa sobre o São Paulo e gostaria de dar minha opinião.

Primeiro, acho que o São Paulo comete com Ganso o mesmo erro que cometeu com Oscar e outros bons jogadores que não brilharam por lá.

O Ney Franco diz que testou todos os jogadores e que a melhor formação é essa. Discordo dele.

O melhor jogo foi a vitória sobre o Bolívar no Morumbi e ele nunca mais usou aquela formação, com o Douglas na lateral e o Aloísio no ataque. Coincidência ou não, foi o que aconteceu no final do jogo contra o Atlético-MG, quando a equipe pressionou e fez seu gol.

Ele usa o Paulo Miranda porque tem gratidão ao que ele fez no ano passado, improvisado.

O Ganso não teve chances na equipe titular. Jogou na estreia do time, vitória por 2 a 0 em casa, e depois foi sacado. Voltou apenas contra o Santos na Vila Belmiro e em alguns jogos com os reservas.

Acho que ele não precisa de desafios para reagir. Ele precisa é de jogos entre os titulares contra as equipes mais fracas, para ganha confiança e mostrar seu futebol. Colocá-lo na Vila contra o Santos não é chance.

É fato que esse time só terá sucesso com o Ganso jogando como sabe pois é o maior talento da equipe.

O Lucas foi embora e o Ney não vai encontrar ninguém pro lugar. O cara custou 100 milhões e está no PSG, difícil encontrar alguém para substitui-lo.

Antigamente os times tinham meia esquerda e meia direita, não é novidade. O técnico de clube tem que aproveitar o melhor que tem e montar sua equipe em cima disso. Na Seleção você escolhe quem quer, aí sim pode botar pra jogar o esquema que acha melhor.

 Salvar Ganso é salvar o ano do Tricolor, esse deveria ser o maior projeto do clube, ou vamos perder Ganso no fim do ano, como perdemos Cícero, Arouca e tantos outros que foram injustiçados no Morumbi. (Foto de divulgação)